segunda-feira, 30 de junho de 2014

Religião pra SER RICO


Religião da PROSPERIDADE


 

MOISÉS propõe aos que obedecerem aos seus preceitos uma proteção exclusiva de Deus com abundância de todos os bens terrenos.
Prestem atenção ao que Moisés pede ao povo que procura “a terra prometida onde corre leite e mel”. (Querem mais?):

- Deut. 7, 11. Observa, pois, os mandamentos, estatutos e normas que hoje te mando cumprir.
- 12. Se ouvirdes estas normas e as puserdes em prática, Javé vosso Deus também manterá convosco a aliança e o amor que Ele jurou aos vossos antepassados.

Segundo Moisés, Deus faz aliança trocando por riquezas materiais o amor do povo, isto é, quem cumprir os seus preceitos recebe abundância de bens materiais, prospera na vida; quem não os cumprir nada recebe e ainda será castigado:
- 13. Ele amar-te-á, abençoar-te-á, multiplicar-te-á e abençoará o fruto do teu ventre e o fruto do teu solo; abençoará o teu trigo, o teu vinho novo, o teu azeite, a cria das tuas vacas e a prole das tuas ovelhas, na terra que te vai dar, conforme prometeu aos teus antepassados.
14. Vais ser abençoado mais do que todos os outros povos: no meio de ti, nem o homem, nem a mulher, nem o teu gado serão estéreis.
15. Javé afastará de ti qualquer doença e todas as graves enfermidades do Egipto, que conheces muito bem. Mandá-las-á não a ti, mas a todos os que te odeiam.
16. Destrói, portanto, todos os povos que Javé teu Deus te entregar. Não os trates com piedade, nem sirvas os seus deuses. Isso seria para ti uma armadilha.
17. Talvez penses: "Estas nações são mais numerosas do que eu. Como poderia expulsá-las"?
18. Não tenhas medo delas. Lembra-te do que Javé teu Deus fez ao Faraó e a todo o Egipto;
19. As grandes provas que os teus olhos viram, os sinais e prodígios, a mão forte e o braço estendido com que Javé teu Deus te fez sair de lá. Javé teu Deus tratará do mesmo modo a todos os povos de que tens medo.
20. Javé teu Deus, além disso, mandará vespas contra eles, de modo que perecerão até os que restarem e se esconderem de ti.
21. Não tremas diante deles, porque Javé teu Deus, que habita no meio de ti, é Deus grande e terrível.
22. Javé teu Deus irá expulsando pouco a pouco da tua frente essas nações. Não poderás exterminá-las rapidamente, porque as feras do campo multiplicar-se-iam à tua volta.
23. É Javé teu Deus quem te vai entregar essas nações: elas ficarão perturbadas até serem completamente exterminadas.
24. Javé entregar-te-á os seus reis e fará desaparecer o seu nome de debaixo do céu: ninguém te resistirá, até os teres destruído.
25. Queima as imagens dos deuses; não cobices a prata e o ouro que os recobrem, nem fiques com eles, para não caíres numa armadilha, pois são coisa abominável a Javé teu Deus.
26. Portanto, não introduzas uma coisa abominável na tua casa: tornar-te-ias anátema como ela. Considera essas coisas como imundas e abomináveis, pois são anátemas.

CONCLUSÃO
A religião de Moisés é muito boa para quem não tem bens materiais e quer ser rico. É só pagar rigorosamente o dízimo em dia e Deus retribuirá esse “amor” com bons empregos, bons salários... muito dinheiro nos celeiros... onde a “traça destrói ou o ladrão rouba”!

Não é por aí. Deus não se compra. A amizade de Deus cativa-se com a confiança e o amor desinteressado. Deus nos amou primeiro. Se às aves do céu não falta alimento, muito menos faltará aqueles que simplesmente recorrem a Ele como: Pai nosso...
Um dos ataques diretos à religião dos católicos é o recurso das imagens para que ninguém se esqueça das obras piedosas desses seguidores de Cristo que se despojaram de todos os bens terrenos para seguir à risca os passos de Cristo: “o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”.

Repare-se que as imagens reprovadas por Moisés, que também são reprovadas pelos católicos, são as que substituem Deus: “Queima as imagens dos deuses.”
A imagem da minha mãe, do meu avô, de um apóstolo de Cristo, de uma jovem Teresinha de Lisieux, dos mártires Ugandenses, etc... não são “imagens de deuses”. São de pessoas que não podemos esquecer, porque não só nos orientaram a descobrir a verdadeira imagem de Deus, mas também nos deram exemplos, por obras valerosas, de como devem viver as pessoas que têm fé no único Deus que é AMOR. Amor com amor se paga... e não bens materiais, ou dinheiro.

Pregador, que prega por dinheiro, seja padre ou não, não é pastor ...
é MERCENÁRIO: explorador das ovelhas!
                         DEUS NÃO SE TROCA, NEM SE MOVE,  POR DINHEIRO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário