NÃO É PALAVRA DE DEUS
MAS CORRESPONDE PERFEITAMENTE
Livro do profeta Isaías, 50, 4-10. O que o profeta Isaías fala aqui, com muita naturalidade e propriedade, é o que lhe aconteceu e que o fez o grande profeta que foi: Deus agiu em sua vida deste modo, soprando ao seu ouvido, exigindo, incentivando, cobrando, mas também dando-lhe a energia e a coragem necessárias para o sucesso da missão, defendendo-o dos opositores para em seu nome "levar uma palavra de conforto aos corações abatidos".
Cada um dos leitores deve verificar que também recebeu esta missão e já deveria ter iniciado o trabalho há muito tempo: levar também uma palavra de conforto aos corações abatidos". Ouça Deus cada manhã, tenha os ouvidos atentos, enfrente os opositores sem medo, não se sinta humilhado fazendo o bem aos outros. Deus jamais vai deixar de lhe prestar ajuda. Até os seus inimigos acabarão por respeitar você. Temos milhões de brasileiros prostrados pela depressão, pelo abatimento psíquico ou moral. Já pensou você ser instrumento de Deus para fazer renascer a alegria no coração de meia dúzia, que seja?
Muita gente aproveita o coração abatido do outro para "bater" mais, acabar de arrasar, com frases demolidoras : você é um grande pecador... você não tem mais jeito... vais penar nas profundezas do inferno. Ou, então, simplesmente, aproveitam o mal do outro para fofocar com os vizinhos. Já diziam os antigos: quando vires as barbas do vizinho a arder, põe as tuas de molho; quem cospe para o ar, cai-lhe na cabeça. Este não é o caminho. Valha-nos a experiência de Isaías.
Vamos repetir toda a manhã e assumir cada dia como norma de vida:
4."O Senhor Javé me deu a capacidade de falar como discípulo, para que eu saiba ajudar os desanimados com uma palavra de coragem. Toda manhã ele faz meus ouvidos ficar atentos para que eu possa ouvir como discípulo.
5. O Senhor Javé abriu meus ouvidos e eu não fiz resistência nem recuei.
6. Apresentei as costas para aqueles que me queriam bater e ofereci o queixo aos que me queriam arrancar a barba, e nem escondi o meu rosto dos insultos e escarros.
7. O Senhor Javé me ajuda, por isso não me sinto humilhado; endureço o meu rosto como pedra, porque sei que não vou me sentir fracassado.
8. Ao meu lado está aquele que me defende; quem vai demandar contra mim? Vamos juntos ao tribunal! Quem abriu um processo contra mim? Que venha me enfrentar!
9. Vejam! O Senhor Javé me ajuda: quem vai me condenar? Pois todos se desgastarão como roupa velha, roída pela traça.
10. Quem de vocês respeita Javé e escuta o que diz o servo dele? Aquele que anda no escuro, sem uma luz que o alumie, confie no nome de Javé, ponha a confiança em seu Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário